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setaProfessores no Fashion Rio

| 5.6.2008 |


Fashion Rio estß chegando e todos do mundo da moda tem vontade de saber o que acontece lß dentro. Reunimos alguns professores da Universidade Estßcio de Sß que jß participaram do Fashion Rio para responderem, ôAfinal, Qual Ú a sensaþÒo de participar deste evento que Ú um dos maiores em referÛncia do nosso paÝs?".

Para o professor e estilista Felipe Eiras ôO desfile, Ú uma forma de expressÒo mßxima do conjunto de uma coleþÒo, pois alÚm das roupas, hß uma m·sica, cabelo, maquiagem... um ar teatral ·nico, que surgem do processo de pesquisa e criaþÒo. + muito gratificante, pois quem trabalha tanto por tanto tempo (no meu caso de seis a oito meses antes, juntando pesquisa, escolha de materiais, experimentos...). O desfile Ú realmente um show, quanto mais pessoas assistindo melhor, rs... mas o seu trabalho chega a diferentes pessoas. O Fashion Rio nesse caso representa em uma visÒo, uma grande janela, onde jornalistas (nacionais e internacionais) podem acompanhar o que serß sua linha de raciocÝnio durante os pr¾ximos seis meses, assim como os consumidores e profissionais ligados ao comÚrcio de moda (donos de multimarcas, por exemplo). AlÚm de todo esse lado quase l·dico de apresentaþÒo do desfile, hß um outro mais importante, o de divulgaþÒo da marca, o que em muitas vezes a torna mais popular, fazendo com que a procura do seu produto seja maior e possibilitando assim seu crescimento, e deixando-a mais forte e consolidada no mercado. Isso tambÚm pode se refletir na figura do criador, pois ele (como foi o meu caso) comeþa a ser convidado pra assinar outras marcas e fornecer sua estÚtica e ponto de vista dentro de outro conjunto, que Ú muito interessante, gratificante e enriquecedor. Resumindo, o Fashion Rio Ú um grande divulgador e difusor de nomes e marcas, fazendo com que cada vez mais o mercado de moda no Brasil se fortaleþaö.

Para a professora e tambÚm estilista Kylza Ribas ô+ muito importante poder mostrar o conceito da marca como um todo e, alÚm disso, Ú uma experiÛncia emocionante, resultado de muito trabalho. O Fashion Rio jß se firmou como grande vitrine no cenßrio da moda, por isso, os criadores que aqui se apresentam, tÛm visibilidade nacional e internacional. Isto permitiu que a nossa criatividade fosse levada aos quatro continentes, e que nosso paÝs ganhasse reconhecimento internacional como celeiro de estilistas criativos e talentosos. Este evento Ú, sem d·vida, um dos grandes responsßveis pelo sucesso da moda brasileira".

Jß para Maria Fernanda de Lucena, professora e estilista, ôO Fashion Rio foi fundamental para a criaþÒo da minha marca. Lß eu tive o desafio de criar coleþ§es originais e estar sendo vista pela imprensa nacional e internacional... recebi muitas crÝticas positivas e negativas que sempre me ajudaram a crescer enquanto estilista e buscar sempre maisö.

Assim podemos concluir que um evento como Fashion Rio, abri portas para os estilistas e que Ú um dos maiores responsßvel pelo sucesso que a moda brasileira vem fazendo no cenßrio internacional.

Alessandra de Oliveira - Aluna - 5¦ perÝodo - manhÒ





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