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setaOs 7 Mandamentos da Moda Brasileira por Hildegard Angel

| 1.10.2010 |


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Leia abaixo osá7 Mandamentos da Moda Brasileira, elaborados para oáSeminßrio de Cultura da Moda, que aconteceu em Salvador, Bahia, durante o final de semana passado e inÝcio desta semana.
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Objetivos do seminßrio pelo Instituto Zuzu Angel de Moda

Os 7 Mandamentos da Moda Brasileira
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1- UMA CRIAÃ+O N+O COLONIZADA
Moda comprometida com seu paÝs, suas cores, sua hist¾ria, sua realidade econ¶mica, social e cultural.á
ôA moda brasileira s¾ serß internacional se for legÝtima" (Zuzu Angel)

2 - A VALORIZAÃ+O DO ARTESANATO BRASILEIRO
Deve-se investir na profissionalizaþÒo e na capacitaþÒo do artesÒo brasileiro, para que moda e artesanato possam falar a mesma lÝngua. Dar a oportunidade de crescimento a estes artesÒos, investindo tambÚm em tecnologia, mas sem perder o foco no r·stico. + necessßrio encontrar uma forma de unir a tecnologia ao r·stico, para que os dois caminhem lado a lado.

3 - OS NOVOS TALENTOS
Eles sÒo o futuro da moda brasileira. Deve-se investir em novos talentos da moda, dando-lhes a oportunidade de mostrarem seus trabalhos por meio de concursos e exposiþ§es, alÚm de recursos financeiros para que possam realizar projetos e alcanþar o mercado de trabalho.

4 - PRODUÃ+O E CONSUMO CONSCIENTES
NÒo adianta investir no setor de moda e nÒo levar em consideraþÒo o meio ambiente. + necessßrio investir, produzir e consumir com consciÛncia, sem causar danos Ó natureza, nosso maior patrim¶nio. Fiscalizar de onde veio, como e com que recursos foi produzido.

5 - N+O AO TRABALHO ESCRAVO
Questionar: Como uma peþa de roupa Ú produzida? Nesta pergunta, alÚm da questÒo ambiental, deve-se tambÚm considerar a questÒo humana. Atualmente, no Brasil, pouco se fala a respeito do trabalho escravo no setor de moda...

6 - FORTALECIMENTO DA MODA COMO ATIVIDADE CULTURAL
Para que todos os mandamento anteriores sejam cumpridos, Ú necessßrio reconhecer de uma vez por todas a moda no Ômbito cultural, para que ela possa receber os devidos recursos por meio de um Fundo Nacional da Moda. Moda tambÚm Ú arte, mas, hoje em dia, acima de tudo, Ú neg¾cio, produþÒo de divisas. A ind·stria da moda gera milh§es anualmente para o nosso paÝs e emprega milhares de pessoas. Mas a moda ainda pode gerar muito mais ...

7 - N+O AOS ESTEREËTIPOS E AOS PRECONCEITOS
A moda brasileira nÒo deve endossar nem valorizar estere¾tipos e/ou preconceitos que a reduzam e restrinjam, sejam eles de raþa, religiÒo, etnia ou sexualidade. A moda brasileira Ú ampla, abrangente, contempla e abraþa todas as diferenþas.
imagem anjos